Seguidores

sexta-feira, março 28, 2008

Previsão Meteorológica até 06 Abril - Instabilidade inicial mas, depois com sol até ao final!





Até à próxima fase de Lua Nova (neste momento está Quarto Minguante), iremos assistir a um período de mudança de padrão onde as diferenças Norte Sul serão de notar, em especial durante o Fim-de-semana, onde se esperam que as temperaturas aumentem acima da média para altura do ano.
Esta situação associada à posição do Anticiclone, que se irá centrar no Golfo da Biscaya na horizontal, injectando o fluxo de Leste (excelente para os nevoeiros nesta altura do ano e posterior à precipitação) mas, será temporário, regressando para o fim do período a possibilidade de instabilidade convectiva.
Neste fim-de-semana, poderá existir um desconforto térmico no limite da Ibéria, com ar frio e húmido de Norte, sendo que só o Sábado escapará à precipitação, isto para as regiões a Norte do Tejo
Resumindo, espera-se o final de um período de instabilidade, para a passagem de sucessivos bons estados de tempo, existindo ainda uma subida acentuada das temperaturas, ou seja, existe potencial para existirem situações de grande amplitude térmica, em especial para as terras altas do Norte e Centro.
Assim, assiste-se a uma contínua vulnerabilidade (exposição) e de susceptibilidade de ocorrência das condições atmosféricas ideais (condições proliferação) problemas virais do sistema respiratório, como a renite, otite, laringite, amigdalite mas, com boas perspectivas de afluência ás Unidades de Saúde e Farmácias.
Mais em: http://www.meteoiberia.com/main/sub_pag/prev_semanal.htm
Ou no Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php :

Bem haja,

- “Março marçagão, de manhã Inverno à tarde Verão;”


Assim iremos ter:


Dia 28 – 6ª feira
Céu nublado por nuvens altas, sobretudo a Norte do Tejo todo, com a possibilidade de formação Nevoeiros Matinais e geadas com um acentuado arrefecimento nocturno. No entanto, Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros, no Litoral a Norte do Mondego até ao fim fa manhã e, que poderão ser de neve acima dos 1200m. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas máximas, em especial nas regiões do Sul.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 12ºC 10 a 19ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 29 – Sábado
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo, estando temporariamente muito nublado em no Litoral durante a manhã. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 09ºC 12 a 21ºC
Vento fraco de WNW (<20km/h)

Dia 30 - Domingo
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros, no Litoral a Norte do Tejo, que poderão ser de neve acima dos 1200m. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas, em especial das mínimas nas regiões do Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 08ºC 08 a 19ºC
Vento moderado de Noroeste (20-30km/h)

Dia 31 – 2ª Feira
Espera-se céu muito nublado, com a ocorrência de aguaceiros fracos no Minho e Douro Litoral até ao fim da manhã, passando a boas abertas. Nas restantes regiões não se espera precipitação apenas nebulosidade que se irá dissipando ao longo do dia. Espera-se ainda a formação de nevoeiros matinais nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 12ºC 11 a 19ºC
Vento fraco a moderado de Norte (20-30km/h)

Dia 01 – 3ª Feira
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo, estando temporariamente muito nublado em no Litoral durante a manhã. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 12ºC 12 a 20ºC
Vento fraco de Nordeste (<20km/h, soprando moderado a forte à noite 30-40km/h)

Dia 02 – 4ª Feira
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo, estando temporariamente muito nublado em no Litoral durante a manhã. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas máximas. Acentuado arrefecimento nocturno.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 13ºC 13 a 21ºC
Vento fraco de Leste (<20km/h, soprando moderado a forte à noite 30-40km/h)

Dia 03– 5ª Feira
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado, no Litoral a Sul do Cabo Carvoeiro, a partir da tarde por nebulosidade alta. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros nos locais abrigados e nas bacias hidrográficas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 13ºC 13 a 22ºC
Vento moderado de Leste (20 a 30km/h)

Dia 04 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado,no Litoral a Sul do Cabo Carvoeiro, a partir da tarde por nebulosidade alta. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 12ºC 15 a 23ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 05 – Sábado
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada, no Litoral a Sul do Mondego, que poderão ser de granizo e, que se estenderão ás restantes regiões para a tarde.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 11ºC 10 a 24ºC
Vento fraco de Sudeste (<20km/h)

Dia 06 - Domingo
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada, no Litoral a Sul do Mondego, que poderão ser de granizo, não se esperando precipitação par as restantes regiões.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
03 a 08ºC 12 a 22ºC
Vento moderado a forte de Sudeste (20-30km/h)


Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2008

quarta-feira, março 19, 2008

Previsão Páscoa 2008 - Alerta de dias de Frio Polar fora de época!!



A situação sinóptica nos próximos 10 dias ,onde após o 6º dia, saliento que a fiabilidade diminui, pelo que é aconselhável a consulta.

Até à próxima fase de Quarto Crescente (neste momento está Lua Cheia), iremos assistir a um período de mudança de padrão onde as diferenças Norte Sul serão de notar, em especial durante a Páscoa onde se esperam temperaturas frias e abaixo da média para altura do ano.

Esta situação de Ar frio Polar está associada à passagem de um núcleo depressionário, que irá afectar toda a Europa Ocidental com Neves e ventos fortes, afectando-nos com restos da mesma. Com o Anticiclone estendendo-se em Crista e na vertical desde a Gronelândia até aos Açores, injectando ar frio polar, afectando deste modo o continente, em especial as regiões do Norte e Centro, com a possibilidade de neve nas médias e altas para Sábado.

Neste fim-de-semana, poderá existir um desconforto térmico no limite da Ibéria, com ar frio e húmido de Norte, sendo que só o Domingo escapará à precipitação, excepto nos dias 21 e 22 e a Norte do Tejo.

Resumindo, espera-se um período de maior instabilidade e com uma descida acentuada das temperaturas, ou seja, existe potencial para existirem situações de frio e neve para as terras altas do Norte e Centro e quem sabe mais nalguns locais mas ainda falta muito tempo e nestas situações é quase ver para crer.

Assim, a Sensação Térmica de Frio Muito Desconfortável no período festivo, com um aumento da vulnerabilidade (exposição) e de susceptibilidade de ocorrência das condições atmosféricas ideais (condições proliferação) problemas virais do sistema respiratório, como a renite, otite, laringite, amigdalite mas, com boas perspectivas de afluência ás Unidades de Saúde e Farmácias.

Mais em: http://www.meteoiberia.com/main/sub_pag/prev_semanal.htm

Ou no Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php

Bem haja,



“Depois da chuva se vem o vento, põe-te em guarda e ganha tento;”


Assim iremos ter:


Dia 20 – 6ª feira
Céu muito nublado, com a probabilidade de aguaceiros nas regiões a Sul do Mondego, em especial Alentejo e Algarve, que poderão ser de neve acima dos 1000m ou mesmo abaixo da mesma, diminuindo de nebulosidade a partir do fim da tarde, existindo assim boas abertas. No entanto, no restante território não se prevê precipitação, apenas nuvens.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 13ºC 09 a 19ºC
Vento moderado de Norte (20 a 30km/h)

Dia 21 – 6ª feira
Céu nublado por nuvens altas, sobretudo a Norte do Tejo todo, com a possibilidade de formação Nevoeiros Matinais e geadas com um acentuado arrefecimento nocturno. No entanto, Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados, no Litoral a Norte do Mondego para a noite, que poderão ser de neve acima dos 800m. Espera-se ainda, uma descida acentuada das temperaturas, em especial das mínimas nas regiões do Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 12ºC 08 a 16ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas


Dia 22 – Sábado
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros, a Norte do Tejo, que poderão ser de neve acima dos 600m, não esperando precipitação nas regiões do Sul..
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 06ºC 04 a 13ºC
Vento moderado de Norte (30 a 40km/h, soprando por vezes forte no Litoral Oeste)


Dia 23 - Domingo
Prevê-se períodos de céu temporariamente muito nublado em todo o território, mas com boas abertas para a tarde. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e acentuado arrefecimento nocturno, com a formação de geada nos locais abrigados.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-6 a 08ºC 08 a 14ºC
Vento moderado de Noroeste (20-30km/h)

Dia 24 – 2ª Feira
Espera-se céu muito nublado, com a ocorrência de aguaceiros fracos, em especial nas regiões a Norte do Mondego, que poderão ser de neve acima dos 700m, não se prevenmdo precipitação nas regiões do Centro e Sul onde predominará a pouca nebulosidade.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 12ºC 08 a 15ºC
Vento fraco a moderado de Norte (20-30km/h)


Dia 25 – 3ª Feira
Céu muito nublado, com a probabilidade de formação de ocorrência de aguaceiro no Litoral Oeste a Norte do Cabo Carvoeiro, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde, existindo assim boas abertas. No entanto, no restante território não se prevê precipitação, apenas nuvens.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 12ºC 09 a 16ºC
Vento fraco a moderado de WNW (20-30km/h)


Dia 26 – 4ª Feira
Espera-se pouco nublado, em todo o território e a probabilidade de formação de nevoeiros matinais. No entanto a partir da tarde espera-se um aumento da nebulosidade alta a Norte do Mondego, estendendo-se a todo o território para a noite. Espera-se ainda, uma pequena descida das temperaturas, em especial das mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 11ºC 12 a 16ºC
Vento fraco de WNW (<20km/h, soprando moderado a forte à noite 30-40km/h)


Dia 27– 5ª Feira
Céu muito nublado, com a probabilidade de aguaceiros nas regiões a Sul do Mondego, que poderão ser de neve acima dos 800m ou mesmo abaixo da mesma, diminuindo de nebulosidade a partir do fim da tarde, existindo assim boas abertas. No entanto, no restante território não se prevê precipitação, apenas nuvens. Espera-se ainda, uma pequena descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 10ºC 11 a 15ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30km/h)


Dia 28 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados, no Litoral a Norte do Mondego, que poderão ser de neve acima dos 800m. Espera-se ainda, uma descida acentuada das temperaturas, em especial das mínimas nas regiões do Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 12ºC 06 a 16ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 29 – Sábado

Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros, a Norte do Tejo, que poderão ser de neve acima dos 600m, não esperando precipitação nas regiões do Sul..
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 06ºC 04 a 13ºC
Vento fraco de Norte (<20km/h)


Dia 30 - Domingo
Prevê-se períodos de céu temporariamente muito nublado em todo o território, mas com boas abertas para a tarde. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 08ºC 09 a 14ºC
Vento moderado de Noroeste (20-30km/h)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,

Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2008

quinta-feira, março 13, 2008

Previsão Meteorológica até 23 Março Páscoa 2008 - General inverno a regressar com frescura e humidade no ar!


Vista de Gaia sobre Foz do Rio Douro "Cabedelo" - 23.02.08

Até à próxima fase de Lua Cheia (neste momento está Quarto Crescente), iremos assistir a um período de instabilidade, durante próxima semana e até à Páscoa.
A instabilidade está associada à passagem de núcleos depressionários , que actualmente estão a Oeste e Noroeste do arquipélago dos Açores, no entanto, irão evoluir e deslocar-se para Oeste, afectando assim o continente, em especial as regiões do Norte e Centro, com a possibilidade de neve nas terras altas e médias para o fim do período.
Neste fim-de-semana, poderá existir um desconforto térmico no limite da Ibéria, com ar frio e húmido de Noroeste, sendo que só o Domingo escapará à precipitação e nos dias 19 e 20
Resumindo, espera-se um período de maior instabilidade e com uma descida gradual das temperaturas, ou seja, existe potencial para existirem situações de frio e neve para as terras altas do Norte e Centro e quem sabe mais nalguns locais mas ainda falta muito tempo e nestas situações é quase ver para crer.
Assim, potencia um aumento da vulnerabilidade (exposição) e de susceptibilidade de ocorrência das condições atmosféricas ideais (condições proliferação) problemas virais do sistema respiratório, como a renite, otite, laringite, amigdalite mas, com boas perspectivas de afluência ás Unidades de Saúde e Farmácias.
Mais em: http://www.meteoiberia.com/main/sub_pag/prev_semanal.htm
Ou no Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php :

Bem haja,

- “Em Março tanto durmo, como o que faço;”

Assim iremos ter:

Dia 14 – 6ª feira
Céu nublado por nuvens altas, sobretudo a Norte do Tejo todo, com a possibilidade de formação Nevoeiros Matinais e geadas com um acentuado arrefecimento nocturno.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 14ºC 11 a 19ºC
Vento fraco de Nordeste (<20 km/h)

Dia 15 – Sábado
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de períodos de chuva/aguaceiros e que poderão ser de neve acima dos 1500m, baixando a cota para os 1200m para a noite. Espera-se ainda, uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 10ºC 12 a 17ºC
Vento moderado a forte de WNW (30 a 40km/h, com rajadas até 60km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 16 - Domingo
Céu muito nublado a partir do início da Tarde, com a probabilidade de ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de neve acima dos 1100m para a madrugada no Litoral a Norte do Tejo, não se prevendo precipitação nas regiões do Sul.
Espera-se ainda, uma descida das temperaturas, em especial das mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 10ºC 12 a 16ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 17 – 2ª Feira
Espera-se céu muito nublado, com a ocorrência de períodos de chuva, em especial nas regiões a Norte do Tejo, que poderão ser de neve acima dos 1500m, passando a regime de aguaceiros para a noite.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
01 a 12ºC 08 a 18ºC
Vento fraco a moderado de ENE (20-30km/h)

Dia 18 – 3ª Feira
Céu muito nublado, com a probabilidade de aguaceiros nas regiões a Norte do Mondego, que poderão ser de neve acima dos 1000m ou mesmo abaixo da mesma, diminuindo de nebulosidade a partir do fim da tarde, existindo assim boas abertas. No entanto, no restante território não se prevê precipitação, apenas nuvens.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 12ºC 09 a 17ºC
Vento fraco a moderado de WNW (20-30km/h)

Dia 19 – 4ª Feira
Espera-se céu muito nublado, com a ocorrência de períodos de chuva, em especial nas regiões a Norte do Tejo, que poderão ser de neve acima dos 1500m, passando a um regime de aguaceiros para a noite. Espera-se ainda, uma pequena descida das temperaturas, em especial das mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 13ºC 13 a 18ºC
Vento fraco de ENE (<20km/h, soprando moderado a forte à noite 30-40km/h)

Dia 20– 5ª Feira

Céu muito nublado, com a probabilidade de aguaceiros nas regiões a Sul do Mondego, que poderão ser de neve acima dos 1000m ou mesmo abaixo da mesma, diminuindo de nebulosidade a partir do fim da tarde, existindo assim boas abertas. No entanto, no restante território não se prevê precipitação, apenas nuvens.
. Espera-se ainda, uma pequena descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 13ºC 09 a 19ºC
Vento moderado de Norte (20 a 30km/h)

Dia 21 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados, no Litoral a Norte do Mondego, que poderão ser de neve acima dos 800m. Espera-se ainda, uma pequena descida das temperaturas, em especial das mínimas nas regiões do Interior.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 12ºC 06 a 16ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 22 – Sábado
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros, a Norte do Tejo, que poderão ser de neve acima dos 600m, não esperando precipitação nas regiões do Sul..
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 06ºC 04 a 13ºC
Vento fraco de Norte (<20km/h)

Dia 23 - Domingo
Prevê-se períodos de céu temporariamente muito nublado em todo o território, mas com boas abertas para a tarde. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 08ºC 09 a 14ºC
Vento moderado de Noroeste (20-30km/h)


Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2008

segunda-feira, março 10, 2008

Previsão Meteorológica até 16 de Março - Frescura e húmidade acompanhada, algum vento e no fim trovo





A situação sinóptica nos próximos 10 dias


Até à próxima fase de Quarto Crescente (neste momento está Lua Nova), iremos assistir a um período de instabilidade, até ao meio da próxima semana.

A instabilidade está associada à passagem de frentes frias de fraca actividade, que actualmente estão a Noroeste do arquipélago dos Açores, no entanto, irá evoluir e deslocar-se para Sudeste, afectando assim o continente, em especial as regiões do Norte e Centro, com a possibilidade de neve nas terras altas acima dos 1000m.

Neste fim-de-semana, poderá existir um desconforto térmico no limite da Ibéria, com ar frio e húmido de Noroeste, sendo que esta, poderá originar uma possível incursão de Fria

Resumindo, espera-se um período de maior instabilidade inicial e temperaturas frescas de madrugada e manhã, com grandes amplitudes térmicas, ou seja, de problemas virais do sistema respiratório, como as renites, otites, laringites, amigdalites mas, com boas perspectivas de afluência ás Unidades de Saúde e Farmácias.

Mais informações em: http://www.meteoiberia.com/main/sub_pag/prev_semanal.htm

Ou no Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php :



Bem haja,



- “Quando a Roca tem capelo colhe a vela e vai-te ao Restelo;



Assim iremos ter:
Dia 10 – 2ª Feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de períodos de chuva/aguaceiros acompanhados por trovoadas e que poderão ser de neve acima dos 1200m, baixando a cota para os 800m para a madrugada. Espera-se ainda, uma descida acentuada das temperaturas, em especial das mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 07ºC 10 a 15ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Céu muito nublado com fraca probabilidade de aguaceiros nas regiões a Norte mas, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da manhã, existindo boas abertas. No entanto, no restante território não se prevê precipitação, apenas nuvens.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 12ºC 12 a 17ºC
Vento fraco a moderado de WNW (20-30km/h)

Dia 12 – 4ª Feira
Céu pouco nublado, mas temporariamente muito nublado no Litoral a Norte do cabo Carvoeiro por nuvens baixas. Espera-se ainda, a formação de nevoeiros matinais e uma ligeira subida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 13ºC 13 a 18ºC
Vento fraco de ENE (<20km/h, soprando moderado a forte à noite 30-40km/h)

Dia 13– 5ª Feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado até ao fim da manhã no litoral a Norte do Cabo da Roca, tornando-se pouco nublado ou limpo em todo o território.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
00 a 13ºC 09 a 19ºC
Vento moderado de Noroeste (20 a 30km/h)

Dia 14 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados por trovoadas, no Litoral a Norte do Mondego. Espera-se ainda, uma pequena subida das temperaturas, em especial das mínimas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
02 a 14ºC 12 a 20ºC
Vento moderado a Noroeste (20 a 30km/h, com rajadas até 40km/h no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 15 – Sábado
Prevê-se períodos de céu muito nublado, com probabilidade de ocorrência de períodos de aguaceiros acompanhados por trovoadas, no Litoral a Norte do Tejo.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 14ºC 04 a 19ºC
Vento fraco de Noroeste (<20km/h)

Dia 16 - Domingo
Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, com probabilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
07 a 015ºC 13 a 21ºC
Vento moderado de N (20-30km/h)


Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de mercantilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2008