Seguidores

sexta-feira, novembro 21, 2008

Previsão Meteorológica - Onda de Frio até 30 de Novembro 2008 - Sol Outunal no final, com mudança para período Invernal! (Chuva, Frio e Vento!)


Marão Fev/2006- Mário Marques


Caros Membros,

Este fim de Outono Climático que foi seco, principalmente na 2ª metade, sustentando a previsão de Outono.
Agora vamos entrar no Inverno Climático a 01 de Dezembro, pelo que teremos uma visita do General Inverno neste Fim de Outono, não só para nós como para toda a Europa, já que após este FDS a Instabilidade regressará em força.
Quanto à previsão do estado do tempo, até à próxima fase de Lua Nova (neste momento está a ir para a fase de Quarto Minguante), iremos assistir a uma alteração do padrão atmosférico, com maior instabilidade, passando existir uma predominância de FRIO, CHUVA e Vento, com uma descida abrupta das temperaturas máximas, já a partir de 24 e até 27 , com a possibilidade de queda de neve para as Terras altas acima dos 800m, descendo para 400m, caso haja precipitação.
Desta feita, iremos assistir para o FDS que se aproxima dias soalheiros, que terminarão no Domingo, passando a uma Sensação de Frio intensa, onde o desconforto térmico vai ser o principal factor a destacar. Contudo, é pena que a precipitação não seja abundante e limitada a faixa Litoral Oeste e extremo Norte do território, mas a ver vamos se altera até lá, a rota da precipitação
Resumindo, Sol, FRIO, CHUVA/NEVE (terras altas) e vento, que provavelmente irá fazer-se sentir em todo o território, por todo o seu restante período.

A próxima actualização a 04.11.2008!
Mais em: http://meteoseringador.blogspot.com/
Ou no Fórum de Discussão: http://meteoiberia.com/forum/index.php :
Junta-te à Comunidade Meteoiberia no Hi5 –
Previsão Inverno 2008/09


Bem haja,
“Em Dezembro, treme o frio em cada membro!. ”


Assim iremos ter:

Dia 22 – Sábado
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território e a probabilidade de formação nevoeiros até ao início da manhã. Espera-se ainda, uma ligeira descida das temperaturas mínimas e a formação de geadas, com acentuado arrefecimento nocturno.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 09ºC 12 a 18ºC
Vento fraco de NNE (<20km/h)

Dia 23 – Domingo
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território e a probabilidade de formação nevoeiros até ao início da manhã.
Espera-se ainda, uma ligeira descida das temperaturas mínimas e a formação de geadas, com acentuado arrefecimento nocturno
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-2 a 08ºC 14 a 19ºC
Vento fraco de Nordeste (<20km/h)

Dia 24 – 2ª Feira
Céu muito nublado a norte do sistema Montejunto – Estrela e a possibilidade de aguaceiros, que serão mais prováveis para a madrugada para as regiões Norte e progredindo para Sul até ao início da manhã e, que serão de neve nas terras altas acima dos 1000m,
descendo de cota até aos 800/600m ao longo do dia mas sem precipitação.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-3 a 08ºC 09 a 16 ºC
Vento fraco a moderado de Norte (20 a 30km/h e com trajadas até nas Terras altas para a Noite).

Dia 25 – 3ª Feira
Prevê-se períodos de muito nublado, com a probabilidade de aguaceiros fracos nas regiões do Norte e do Litoral Oeste, que poderão ser de neve acima dos 600 metros, ao passo que, nas restantes não se espera precipitação, passando a céu com boas abertas para a tarde. Possibilidade da diminuição acentuada das temperaturas ao longo do dia (com formação gelo nas estradas para as terras altas).
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-5 a 07ºC 05 a 15ºC
Vento moderado de Norte ( 20 a 30 km/h, no Litoral Oeste e terras altas do Norte e Centro)

Dia 26 – 4ª Feira
Céu muito nublado nas regiões do Norte, existindo a fraca possibilidade de aguaceiros fracos, que serão mais prováveis para as regiões extremo Norte e Litoral W e, onde serão de neve nas terras altas acima dos 400m. Possibilidade da diminuição acentuada das temperaturas ao longo do dia (com formação gelo nas estradas para as terras altas).
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-4 a 06ºC 07 a 15ºC
Vento fraco de Nordeste ( <20 km/h)

Dia 27– 5ª Feira
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território e a probabilidade de formação nevoeiros até ao início da manhã.
Espera-se ainda uma ligeira subida das temperaturas e a formação de geadas, com acentuado arrefecimento nocturno.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-5 a 09ºC 13 a 19ºC
Vento fraco a moderado de Nordeste ( 20 a 30 km/h, no Litoral Oeste)

Dia 28 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu pouco nublado ou limpo em todo o território e a probabilidade de formação nevoeiros até ao início da manhã. Contudo a partir do fim da tarde espera-se aumento da nebulosidade e são esperados aguaceiros fracos para as regiões do Norte, que poderão ser de neve nas Terras altas acima dos 1000m.
Espera-se ainda, a formação de geadas, com acentuado arrefecimento nocturno.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-4 a 10ºC 12 a 18ºC
Vento fraco a moderado de NE ( 20 a 30 km/h, soprando com rajadas 50km/h, no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 29– Sábado
Céu muito nublado a norte do sistema Montejunto – Estrela e a possibilidade de períodos de chuva, passando aguaceiros, que serão mais prováveis a partir da madrugada para as regiões Norte e progredindo para Sul até ao início da manhã e, que serão de neve nas terras altas acima dos 800m, com a possibilidade temporária, de descida de cota até aos 700/600m ao longo do dia
Espera-se ainda, uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
-1 a 09ºC 11 a 17ºC
Vento moderado de NW (<20-30km/h, soprando com rajadas até 45km/h , no Litoral Oeste e terras altas)

Dia 30 – Domingo

Céu muito nublado a norte do sistema Montejunto – Estrela e a possibilidade de aguaceiros, que serão mais prováveis para a madrugada para as regiões Norte e progredindo para Sul até ao início da manhã e, que serão de neve nas terras altas acima dos 700m, com a possibilidade temporária, de descida de cota até aos 400m ao longo do dia.
Temp. Mín. Temp. Máx. (Território N ->S)
-3 a 8 ºC 6 a 14ºC
Vento moderado de N (20-30km/h mas, soprando com rajadas até 45km/h, no Litoral Oeste)

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques

Copyright © Meteoiberia 2007-2008

Sem comentários: